14 de jan. de 2010

[DICAS] Muita imaginação e pouco recurso!

Aqui estou eu para - sem querer ser pretensioso - dar mais dicas de como eu monto meus Dioramas. E em primeiro lugar, a regra de ouro que aconselho a seguir é: Use apenas a imaginação!!!

Os recursos a serem utilizados são inúmeros! Eu particularmente prefiro imprimir fotos de paisagens para colocá-las como plano de fundo dos Dioramas por mim criados - isto pode sair um pouco caro, devido ao gasto com papel especial e tinta para impressora - mas em algumas situações, quando observo que determinado plano de fundo só fica bem fotografado quando o defino como "Papel de Parede" em meu desktop, assim o faço, sem pestanejar.

Aproveitar a luminosidade do ambiente também é uma boa dica, para dar um efeito diferenciado a cada foto, e abusar dos ângulos não faz mal, pelo contrário, acredito que assim se tem uma visão mais cinematográfica do Diorama.

Aconselho a tirar umas 10 a 20 fotos no mínimo, das quais, sinceramente falando, você só irá aproveitar umas poucas, e usar um tripé ajuda muito para evitar que as fotos saiam "tremidas", a menos, é claro, que fosse este o efeito buscado.

Atualmente estou usando uma câmera comercial da Kodak M863 - 8.2 mega pixels (foto abaixo) , a qual tem me deixado bastante satisfeito com os resultados, e por enquanto estou evitando "photoshopar" - desculpem-me o neologismo - as fotos, deixando-as ao natural. O que, do meu ponto de vista, causa um maior impacto, quando se é perguntado: Mas você usa alguma câmera especial? Ou editou as fotos? E você pode seguramente responder com um sonoro: NÃO; e um sorriso de orelha a orelha... rs!

Kodak M863 - Easyshare




2 comentários:

Marcius Victor disse...

Gostei das dicas Wagner Silva.

Também sou da opinião de não editar as fotos, me passam uma ideia de realidade muito melhor.

Abraços,
Marcius Victor.

W. Alex. Silva disse...

No comecinho de nosso trabalho, não editávamos as fotos... Com o tempo, foi necessário ao menos realizamos algumas correções, mas mantendo sempre as nossas fotos com a maior originalidade possível!!! Não abominamos o Photoshop, mas também não nos valemos dele para a qualidade de nosso trabalho... rs

Forte abraço!!!

 
Design by W. Alex. Silva
-