12 de out. de 2010

Papercrafts [Transformers Energon Cube]

Saudações, cybertronianas...

Estive tentando encontrar algum modelo em Papercraft daqueles antigos Cubos de Energon da série animada da década de 80. No entanto, minha busca se mostrou infrutífera... Vi alguns modelos aqui, outros ali, mas nenhum que se encaixasse exatamente naquilo que eu precisava para meus Dioramas. Sendo assim, resolvi eu mesmo fazê-los, mas ainda me restava um grande poblema: Como fazer os cubos  parecerem "transparentes"?! A solução encontrada por mim para esta resposta foi muito simples... e aqui está o resultado...


 


Dica: Para que o Cubo de Energon fique transparente como na foto acima, imprima o arquivo em Transparência.





2 comentários:

Marcius Victor disse...

Ótima ideia da impressão em transparência William, parabéns!

Me tire um dúvida, se possível, estes cubos em Papercraft são fáceis de conseguir?

Li em alguns posts aqui no blog e você disponibiliza o arquivo (em PDF); estes arquivos utilizam alguma escala específica? como trabalhar esta escala?

Se puder esclarecer agradeço.

Abraços,
Marcius Victor.

W. Alex. Silva disse...

Marcius, se você entrar no Slideshare pelo link disponibilizado acima, conseguirá fazer o download do arquivo normalmente, desde que tenha se cadastrado no site (Ele aceita até mesmo sua conta do Facebook, caso tenha!).

Utilizamos o tamanho mais próximo das figuras Transformers da escala Legend Class, para que possam ser utilizados nos mais diversos dioramas.

Grande abraço...

 
Design by W. Alex. Silva
-