Imagens: Seibertron/TFW2005/Allpark.com
O ano de 2018 está se mostrando ser um grande ano para os fãs e colecionadores de Transformers. Enquanto de um lado temos as primeira informações sobre o novo filme Bumblebee, de outro, temos diversas novidades exclusivamente voltadas aos colecionadores como o lançamento da linha Studios Series e agora com a realização da San Diego Comic Con (SDCC), que aconteceu de 19 a 22 de julho de 2018, tivemos a apresentação da linha nova TRANSFORMERS: SIEGE - WAR FOR CYBERTRON.
Conforme anunciado a Hasbro trará essa nova linha de brinquedos em três fases, ao que parece seguindo as mesmas ideias da Prime Wars Trilogy (Combiner Wars, Titans Return e Power of the Primes). Entretando, desta vez trazendo os personagens em visual inspirado no game Transformers: War for Cybertron.
A primeira fase chamada de SIEGE - WAR FOR CYBERTRON trará personagens ainda em suas formas alternativas cybertronianas, uma referência direta ao episódio piloto de The Transformers (G1) "More Than Meets the Eye", que além de narrar o último dia dos cybertronianos em seu planeta natal, fiz respeito também ao êxodo de ambos os exércitos Autobot e Decepticon que culmina no embarque dessas facções nas naves Arca e Nêmesis, respectivamente.
Sendo na San Diego Comic Con (SDCC), que ocorre entre os dias 19 e 22 de Julho de 2018, que tivemos a apresentação da linha, que além das figuras expostas (num belo diorama diga-se de passagem) tivemos também um comercial que mostra uma das surpresas da linha, o retorno dos Targetmasters e Micromasters, chamados agora de Battle Masters.
Em entrevista do site Allspark.com com o designer chefe da linha de brinquedos da Hasbro, John Warden, foi questionado de qual seria o diferencial desta nova trilogia para a antiga e ele disse que o que realmente funcionou na "Prime Wars Trilogy" não foi apenas retorno de antigos conceitos da franquia (Combiners, Headmasters e etc.), mas, sim, dar aos colecionadores algo pelo que esperar e criar um senso de antecipação do que viria a seguir. Com esta nova trilogia a Hasbro espera redefinir algumas coisas, como uma escala uniforme: os tamanhos dos robôs (especialmente) vão se assemelhar de como se imagina que eles realmente sejam, usando como base diversas mídias anteriores (séries, games e quadrinhos). Ironhide, por exemplo, vai ser um pouco maior para um Deluxe Cclass, já que em comparação com outros Autobots, no desenho animado, ele era mais alto, entretanto, mais baixo que Optimus Prime (Voyager Class) ou Ultra Magnus (Leader Class).
Warden também diz que diferentemente de outras linhas as figuras de Transformers War for Cybertron: Siege não terão algum truque que irá interferir em sua mecânica, em vez disso, a linha trás os Battle Masters (Micromasters e Targetmasters) que além de poderem ser usados como armas ele virão com acessórios que fazem papel de efeitos, como os de tiro, explosões ou até mesmo trilhas de energia que podem ser usadas tanto nos battlemasters quanto nos robôs (e suas armas) para ajudar os fãs criarem um diorama ou simplesmente deixar seus personagens favoritos em poses bacanas na prateleira.
Outro fato interessante é que a Hasbro vai homenagear outras fases da franquia além da G1 na nova linha. Como, por exemplo, Ultra Magnus, que terá um modo veiculo que faz referência clara ao seu visual das revistas em quadrinhos Robots in Disguise (2001), sem falar do retorno do Optimus em cor branca, que vinha com ele no "brinquedo original" e que até teve cânone nos quadrinhos da Dreamwave. A linha utilizará a mesma base de transformação da linha "Power of the Primes" nas quais as figuras menores usam armaduras para chegar a sua fase final, sendo essas figuras utilizadas conjuntamente com outros personagens Leader Class, mas não se sabe se será em todos eles.
Por enquanto, estas são as informações que tivemos até o momento. TRANSFORMERS: SIEGE - WAR FOR CYBERTRON ainda não tem uma previsão de chegar ao mercado, mas dado o recente lançamento de Power of the Primes, muito provavelmente elas estarão disponíveis somente no final deste ano (2018) ou no início do próximo (2019). Outra novidade anunciada, foi a confirmação de que após esta trilogia, teremos o lançamento de uma linha em 2021 em comemoração aos 25 anos da série Beast Wars.
2 comentários:
Hahahah...
A gente não viu nem o cheiro da PotP aqui no Brasil, minhas esperanças pra a SIEGE já estão mortas.
Hahahah...
A gente não viu nem o cheiro da PotP aqui no Brasil, minhas esperanças pra a SIEGE já estão mortas.
Postar um comentário