Após rumores de que a Disney estaria tentando "engolir" a Hasbro, tal qual fez com a Marvel e a Lucas Film, agora uma nova especulação faz menção a uma possível fusão entre duas das maiores empresas de brinquedos do mundo: Hasbro e Mattel.
Se a fusão se concretizar, a nova empresa reuniria a força da Mattel na categoria de meninas (Barbie, Monster High e etc.) e a dominância da Hasbro (Transformers, G. I. Joe, Star Wars e etc.) no segmento de brinquedos para meninos. Ao mesmo tempo, esta combinação poderia se tornar um concorrente "peso-pesado" à dinamarquesa Lego, que vem apresentando um rápido crescimento entre suas rivais no mercado norte-americano.

Esta não é a primeira vez que se tem notícias sobre uma possível fusão dessas duas empresas. Há duas décadas - quase nesse mesmo dia - a Mattel retirou uma oferta de US$ 5,2 bilhões feita para a compra da Hasbro, alegando haver na época um "clima intolerável" criado por sua concorrente ao utilizar os meios de comunicação e influência política para combater a proposta de aquisição.
0 comentários:
Postar um comentário